Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Caso não concorde deverá navegar para outro endereço.

fechar

 Testemunho - Igor Lopes  

Nome

O Arco Maior surge com o intuito de oferecer uma resposta que garanta a integração escolar, profissional e social, como derradeira oportunidade para os jovens que abandonaram a escola e que se encontram fora de qualquer resposta educativa. Tem como objetivos: proporcionar uma alternativa educativa capaz de motivar os jovens que abandonaram a escola sem completar o 6º e o 9º ano, a constituírem novos projetos para as suas vidas; facilitar o acesso à escola, à formação profissional e ao emprego, retirando estes jovens da marginalidade.

Antes de vir cá parar tinha mau comportamento e faltava muito . Este projeto alterou a minha vida devido aos professores serem tão dedicados aos alunos. Aprendi que ao ter bons professores e um horário razoável, corre tudo muito melhor. Desenvolvi um gosto pela cozinha devido à ajuda do professor que é muito dedicado também.

Os pontos fortes desta aprendizagem é que um dia mais tarde talvez possa vir a arranjar trabalho, ajudou nos a ter mais vontade de fazer as tarefas com as visitas de estudo e a completar o 9º ano; pontos fracos não há.

Pessoalmente, podia ter respeitado mais o horário de entrada, porque chego muito atrasado.

Durante este ano e meio tive de superar a vontade de não vir para a escola e também a falta de pontualidade.

Antes de vir para o Arco não gostava de ir às aulas, fazia asneiras, maltratava os professores. Quando entrei no Arco as coisas mudaram, a vontade de fazer as tarefas, a assiduidade tudo ficou diferente. A vontade era maior porque nos motivam muito mais do que numa escola normal.

Igor Lopes

Arco Maior 1 / Coordenação-Geral

Arco Maior 2

  • Rua do Conde Ferreira, 80
  • 4300-195 Porto

Arco Maior 3

  • Rua Antero de Quental, 113
  • 4430-015 Vila Nova de Gaia