Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Caso não concorde deverá navegar para outro endereço.

fechar

 Testemunho - Marta Deodato  

Nome

Olá! Eu sou a Marta do Arco 3. Vim falar um bocadinho da minha experiência aqui no Arco.

Devo começar por referir que foi uma excelente oportunidade que eu tive. Foi sem dúvida uma oportunidade que jamais eu quereria perder. Quando soube da existência desta escola, fiquei super feliz, pois finalmente tinha uma escola à minha altura, e poderia entrar nela, com sorte. Eram muitos alunos para entrar mas eu nunca perdi a esperança, foi sempre o que a minha mãe me ensinou. Ligava vezes sem conta para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para saber se fui uma das selecionadas, mas eles nada sabiam sobre quem teria tido essa sorte. Então um dia cheguei a casa depois de um dia cansativo, de andar sempre de um lado para o outro, e deparo-me com a notícia de que tinham telefonado e que fui escolhida. Fiquei com uma mistura de emoções... Começando pelo facto de estar super ansiosa, e feliz, claro. Estava em pulgas para o dia 3 de Outubro, o dia em que ia conhecer os meus professores e a minha "segunda família", com quem iria conviver todos os dias.

O primeiro dia foi espetacular! Não há outra palavra que descreva o meu primeiro dia na minha escolinha, pela qual estava ansiosa. Nunca achei que aquilo iria ser uma "seca", mas sim que tinha de desfrutar ao máxima da minha oportunidade, por isso, sinto que sou super sortuda, falando também no facto de ter um filho maravilhoso, com 10 meses, cujo nome é Tomás. Se calhar se tivesse esta oportunidade antes dele nascer não agarrava tanto como hoje a agarro, pois tenho focos de vida, o meu futuro que irá gerir também o futuro dele.

Com a continuação do tempo, adorei a escola como se fosse o primeiro dia, a cada dia que passava adorava cada vez mais. Conheci várias pessoas, uma delas que sem margem de dúvidas quero levar para toda a minha vida, a minha amiga Tatiana! E também os meus professores, claro!

Conheci pessoas espetaculares, que não duvidaram de mim e fizeram-me acreditar que tudo é possível.

Adoro o Professor Joaquim Azevedo. É um senhor com um coração enorme, sempre preocupado com o bem estar dos alunos, professores, etc... Sempre que o vejo não há nada como lhe dar um abraço, tentando, tanto como em gestos, como estudando, retribuir o bem que ele nos faz.

Sou sempre assídua e pontual, é assim que funciona, como se estivesse num trabalho, tudo tem que correr conforme é. E também dou sempre, um abraço a minha querida professora Ana, e à professora Maria. A professora Maria costuma dizer que é a "tia escola", também acho que seja verdade. Sempre prontas para nos ajudar e nos confortar quando precisamos, e mesmo quando não precisamos.

Obrigado, de coração, por esta oportunidade e tudo o que têm feito por mim e pelos meus colegas.

Envio também o meu blog que fala sobre o antes e depois da nossa escola, que eu fiz.

- nossoarco3.blogspot.pt

Mil beijinhos e obrigado!!

Marta Deodato

Arco Maior 1 / Coordenação-Geral

Arco Maior 2

  • Rua do Conde Ferreira, 80
  • 4300-195 Porto

Arco Maior 3

  • Rua Antero de Quental, 113
  • 4430-015 Vila Nova de Gaia