Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Caso não concorde deverá navegar para outro endereço.

fechar

 Testemunho - Júlio Cunha  

Nome

Como me estou a dar no Arco Maior.

Quando entrei para este projeto não fazia ideia do que isto era, só sabia que era um projeto recente, e que era a minha última oportunidade para terminar o meu 9ºano.

Sabia que só vinham para aqui pessoas que não tinham dado nada no ensino regular, pessoas problemáticas, pessoas que ninguém queria aceitar numa escola normal, mas isso não me preocupou, porque se eu vim parar aqui é porque também não era nenhum “ santo”  e  nós somos todos iguais.

Somos todos assim, porque nenhum de nós que está aqui teve uma vida fácil, nenhum teve a vida que quis, nenhum teve tudo o que quis, vimos todos de bairros, de zonas problemáticas e somos assim porque a vida nos ensinou a ser assim.

Mas aqui dentro somos todos iguais, temos todos os mesmos direitos, temos sempre as portas abertas e acima de tudo temos professores impecáveis que estão sempre prontos a ajudar em tudo, não só dentro da escola, como fora da escola, eles estão sempre preocupados connosco.

Aqui o ensino é mais virado para a parte prática, temos disciplinas parecidas com as do ensino regular, só que aplicamos na prática o que aprendemos nas aulas, para tudo se tornar mais fácil e interessante. Se nos formos a ver no ensino regular, a única coisa que interessa é a teoria, aqui a prática é mais importante, aprendemos com todos os sentidos, para aplicar no dia-a-dia, coisas que vamos levar para a vida.

E temos cá dentro os nossos segundos pais, o professor Antero e a professora Isabel, esses sim estão sempre prontos para tudo, e tenho muito que lhes agradecer por serem as pessoas que são para nós e por nos ajudarem tanto. Os colegas aqui dentro são impecáveis e também estão sempre prontos para ajudar.

E como esta foi a última oportunidade para eu tirar o 9ºano, eu estou a aproveitar ao máximo e já estou quase a terminar o curso, mas quando sair daqui vou ter pena de ir embora.

Júlio Cunha

Arco Maior 1 / Coordenação-Geral

Arco Maior 2

  • Rua do Conde Ferreira, 80
  • 4300-195 Porto

Arco Maior 3

  • Rua Antero de Quental, 113
  • 4430-015 Vila Nova de Gaia